quinta-feira, 2 de abril de 2009

Clarice...




Meu Deus, me dê a coragem

De viver trezentos e sessenta e cinco dias e noites,

Todos vazios de Tua presença.

Me dê a coragem de considerar esse vazio

Como uma plenitude.

Faça com que eu seja a Tua amante humilde,

Entrelaçada a Ti em êxtase.

Faça com que eu possa falar

Com este vazio tremendo

E receber como resposta

O amor materno que nutre e embala.

Faça com que eu tenha a coragem de

Te amar,

Sem odiar as Tuas ofensas à minha alma e ao meu corpo.

Faça com que a solidão não me destrua.

Faça com que minha solidão me sirva de companhia.

Faça com que eu tenha a coragem de me enfrentar.

Faça com que eu saiba ficar com o nada

E mesmo assim me sentir

Como se estivesse plena de tudo.

Receba em teus braços

O meu pecado de pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário